Caracteristicas

O Penguin traz uma interface de esboço a mão livre, pintura aguarelada e renderização semelhante a Desenhos Animados para o Rhino.

Através do Penguin você cria um esboço conceitual, croqui e desenho. É um renderizador de imagem não-fotométrica. Com o Penguin você pode criar imagens estilizadas de seus modelos com um olhar artístico, com gráficos aprimorados e grande apelo visual.

O Penguin tem três estilos principais: técnicos, traço de tinta e desenhos animados – em comparação a uma renderização com Flamingo. As larguras de linha são ajustáveis e as cores de preenchimento pode ser controlada independentemente da cor do material.

O Penguin é executado dentro de Rhino e tem os mesmos requisitos de sistema.

Detalhes – Penguin 2.0

  • Conceitual, um renderizador não foto realista.
  • Fácil de usar, funciona perfeitamente dentro do Rhino e AutoCAD
  • Rápido. Produz rapidamente uma imagem na resolução desejada
  • Usa renderização OpenGL para resultados rápidos
  • Tornar as alterações no modelo imediatamente. Você nunca precisa exportar ou começar de novo
  • Processa todos os modelos (exceto Flamingo ou plantas AccuRender).
  • Renderização em lote através de scripts
  • Suavização com controle de usuário
  • Complementa seus renderings de projeto com imagens sintéticas
  • Capacidade de criar seus próprios estilos de renderização
  • Suporte para TGA, BMP, PCX, PNG e formatos de arquivo JPEG
  • Suporta bitmaps de fundo
  • Interface de usuário aprimorada e maior integração com Rhino
    Penguin 2.0 é completamente integrado com o Rhino. Todos os seus diálogos de configuração pode ser acessado como qualquer outro diálogo Rhino seria, dentro de propriedades do rhinoceros ou propriedades de objetos.
    Os objetos encaixáveis ​​Propriedades permitem atualizações do painel enquanto outros comandos executados ou ao mudar a seleção.
  • Suporta dimensões, anotações e curvas
    Penguin 2.0 suporta qualquer objeto nativo do Rhino, incluindo objetos 2D, como dimensões ou curvas. Você pode definir configurações específicas para esses objetos, como qualquer outro objeto.
  • Novo shader engine
    Penguin 2.0 vem com novos shaders e um novo motor shader. Agora shaders são separados em principais shaders – você pode selecionar apenas um desses, ao mesmo tempo, e shaders combináveis ​​- você pode adicionar qualquer um deles para os principais shaders ou utilizá-los independente. Pinguim 2.0 inclui três shaders principais (desenhos animados, artístico e foto) e um shader combináveis ​​(esboço). Dada a sua arquitetura escalável, mais shaders podem ser facilmente adicionados no futuro. – Desenhos animados : Os desenhos animados é um shader que cria imagens de quadrinhos ou como desenho animado. Em Pinguim 2.0 você pode definir quantos níveis de sombreamento como você quer. Você pode definir qualquer luminosidade para cada objeto, desde completamente sombreado ou completamente iluminado, sem quaisquer restrições. – Artístico : O shader Artístico cria imagens nascidas da combinação de três texturas diferentes em objetos, um para áreas de sombra, um para as áreas normais e outro para áreas destacadas. Este shader assumiu as características do shader esboço, que continua como um desenhista a mão livre. Mais texturas foram adicionados, e agora você pode adicionar como muitos deles como você precisa. – Foto : Este é um shader muito simples, que é basicamente uma renderização OpenGL normal. Foi adicionado a ser capaz de misturar com outros shaders. –Esboço : Este é o primeiro esboço sombreador, sem o preennchimento, apenas o processamento de linha. Como é um shader combináveis, você pode misturá-lo com qualquer outro shader ou usá-lo por si só. 
  • Suporta sombras
    Penguin 2.0 suporta sombras em qualquer shader ou mistura de shaders e pode salvar um bitmap separado com os planos de sombra.
  • Por configurações do objeto
    Com o Penguin 2.0, você pode definir configurações específicas para cada objeto no documento. Estas definições aparecem na janela de propriedades do objeto, e são criados da mesma maneira que as configurações do documento globais. Você pode selecionar qualquer shader para um objeto.
  • Suporta transparências
    objetos são prestados tendo a sua propriedade transparência em conta.
  • Vetor de saída
    Export uma renderização em um formato vetorial. Os formatos suportados são atuais PS, EPS, AI, PDF e SVG.Mais formatos poderiam ser adicionadas no futuro.
  • Visualização em tempo real dentro Rhino
    Penguin 2.0 adiciona uma nova opção de exibição de janela para Rhino. É uma aproximação do que o render com o pinguim seria tempo real.
  • Linhas ocultas tornando
    Ao usar o shader esboço, você pode conferir as linhas ocultas de renderização, e você vai vê-los tanto na renderização e visualização em tempo real.
  • Pinguim global e configurações do objeto guardados no arquivo 3DM
    configurações do pinguim são salvas dentro dos arquivos, para que você possa compartilhá-los entre computadores ou restaurar essas configurações a qualquer momento no futuro.
  • Opção de qualidade superior antialias
    opção Penguin 2,0 médio anti-alias é o equivalente de altas antialias no Penguin 1.0. A nova opção de alta antialias tem ainda mais qualidade.
  • Novo tutorial
    New tutorial que aborda o uso essencial da Penguin 2.0 através destes tópicos: – Renderizar com o shader Pinguim padrão – Altas antialias – Cor de fundo – sombras projetadas – Ambient light – resolução personalizada – Salvar em arquivo.

 

Imagem cedida por Rinus Roelofs



Imagem cortesia de Gijs de Zwart



Imagem cedida por Keith Wilkinson

Clique na imagem para baixar o vídeo cortesia de David Rutten