FAQ
FAQ sobre Rhinoceros Comercial:
- Como eu recebo a licença?
R: Eletronicamente. Não há mídia física. - Quanto dura a licença do Rhino?
É permanente. - Quanto custa a taxa de manutenção do Rhino?
Rhino não tem taxa de manutenção. Uma vez o Rhino é teu, será teu, para sempre. - Posso instalar o Rhino em outros computadores?
Sim, e em quantos você realmente quiser. Seja em Windows, seja em MAC. Pois o acesso à licença se faz via CloudZoo. Para saber mais sobre CloudZoo, assista este vídeo: Vídeo 0: Como instalar o Rhino 7 - E quando sair uma versão nova, como fica? Atualizar de uma versão à outra. É grátis?
Não. As atualizações não são gratuitas. Se você quiser (não é obrigatório), você poderá optar pelo upgrade. Há usuários do Rhino que estão usando a versão 4, 5 e 6 ainda. - Meu Rhino tá rodando em português. Consigo mudar o idioma?
Sim, e é bem fácil. Assista este vídeo: Vídeo 1: Idiomas no Rhino7 - Posso vender minha licença comercial?
Sim, pode. Enviaremos uma carta modelo para poder transferir a sua licença a outro usuário. - Com respeito aos “service relese” (SR). Posso ir atualizando quando há um SR mais atual?
Não só pode como deve. SR são atualizações e melhoras do programa Rhino. - Qual a diferença entre o “Rhinoceros comercial” e “Rhinoceros comercial – Upgrade”
Rhinoceros educacional se trata de uma licença “full”, ou seja, para aqueles que estão comprando Rhino pela 1ª vez. Por outro lado, “Rhinoceros comercial – Upgrade” é uma atualização do Rhino desde uma versão anterior. Por isso, seu preço é reduzido. - Como registrar minha licença Rhino?
A tua licença Rhino fica armazenada no “Cloud Zoo”. E há 3 aspectos importantes a destacar. Teu nome, o e-mail registrado e o serial number da tua licença ficam todos atrelados. Em caso de ter algum problema, por favor nos escreva: contato@rbfd.com.br - Meu Rhino tá rodando em português. Consigo mudar o idioma?
Sim, e é bem fácil. Assista este vídeo: Vídeo 1: Idiomas no Rhino7 - Comprei um computador novo, ou o meu computador foi reformatado. Que devo fazer?
Baixar o Rhino e instalar outra vez. Sem o menor problema. - Baixei a demo do Rhino, tenho que desinstalar e instala-la de novo?
Não. Siga o vídeo enviado. A única coisa que terá que fazer é logar através da RhinoAccount. - Importante ver o contrato de Licença para o utilizador final: https://www.rhino3d.com/pt/7/eula/
FAQ sobre Rhinoceros Educacional:
1.Qual a diferença entre o Rhino Educacional e o Rhino Comercial?
Nenhuma. A única diferença é o preço. E que só podemos comercializar licenças educacionais a pessoas que estejam estudando, ou lecionando, em alguma instituição de ensino vinculada ao MEC.
- Como provo que sou estudante ou professor?
Pedimos que nos envie a contato@rbfd.com.br, ou mesmo via WhatsApp Business (11) 3230-7666; a foto de sua carteirinha, ou comprovante de matrícula. De fato, qualquer documento em que apareça o seu nome, e a instituição de ensino a que você pertence, servem. - Como eu recebo a licença?
R: Eletronicamente. Não há mídia física. - Quanto dura a licença do Rhino?
É permanente. - Quanto custa a taxa de manutenção do Rhino?
Rhino não tem taxa de manutenção. Uma vez o Rhino é teu, será teu, para sempre. - Posso instalar o Rhino em outros computadores?
Sim, e em quantos você realmente quiser. Seja em Windows, seja em MAC. Pois o acesso à licença se faz via CloudZoo. Para saber mais sobre CloudZoo, assista este vídeo: Vídeo 0: Como instalar o Rhino 7 - Posso usar a licença educacional com fins lucrativos?
Sim. Pode. - E quando acabar os meus estudos, como fica a minha licença?
Sua licença educacional se transforma em uma licença comercial, sem a necessidade de que você pague nada por isso. Por tanto, se quiser atualizar o teu Rhino mais pra frente, e não sendo mais estudante, terá que pagar o valor de upgrade comercial. - E quando sair uma versão nova, como fica? Atualizar de uma versão à outra. É grátis?
Não. As atualizações não são gratuitas. Se você quiser (não é obrigatório), você poderá optar pelo upgrade. Há usuários do Rhino que estão usando a versão 4 ou até a 5. - Qual a diferença entre o “Rhinoceros educacional” e “Rhinoceros educacional – Upgrade”
Rhinoceros educacional se trata de uma licença “full”, ou seja, para aqueles que estão comprando Rhino pela 1ª vez. Por outro lado, “Rhinoceros educacional – Upgrade” é uma atualização do Rhino desde uma versão anterior. Por isso, seu preço é reduzido. - Meu Rhino tá rodando em português. Consigo mudar o idioma?
Sim, e é bem fácil. Assista este vídeo: Vídeo 1: Idiomas no Rhino7 - Posso comprar mais de 1 licença educacional?
Não. Licenças educacionais só podem ser vendidas 1 licença por usuário. - Posso vender minha licença educacional?
Não. Esta é outra diferença com respeito à licença comercial. Se quiser vender, terá que atualizar a tua licença educacional à comercial. E isso só pode ser feito ao atualizar a tua licença de uma versão à outra. - Com respeito aos “service relese” (SR). Posso ir atualizando quando há um SR mais atual?
Não só pode como deve. SR são atualizações e melhoras do programa Rhino. - Como registrar minha licença Rhino?
A tua licença Rhino fica armazenada no “Cloud Zoo”. E há 3 aspectos importantes a destacar. Teu nome, o e-mail registrado e o serial number da tua licença ficam todos atrelados. Em caso de ter algum problema, por favor nos escreva: contato@rbfd.com.br - Comprei um computador novo, ou o meu computador foi reformatado. Que devo fazer?
Baixar o Rhino e instalar outra vez. Sem o menor problema. - Baixei a demo do Rhino, tenho que desinstalar e instala-la de novo?
Não. Siga o vídeo enviado. A única coisa que terá que fazer é logar através da RhinoAccount. - Como provo que sou estudante ou professor?
Pedimos que nos envie a contato@rbfd.com.br, ou mesmo via WhatsApp 11 32307666; a foto de sua carteirinha, ou comprovante de matrícula. De fato, qualquer documento em que apareça o seu nome, e a instituição de ensino a que você pertence, servem. Também importante que o ducmento seja válido no dia do envio do mesmo. - Uma terceira pessoa pode usar a minha licença educacional?
Não. Licenças educacionais não podem ser transferidas (não se podem vender, compartilhar, ceder ou transferir a outro usuário) - Importante ver o contrato de Licença para o utilizador final: https://www.rhino3d.com/pt/7/eula/
FAQ sobre KeyShot Educacional ou Comercial
- Posso usar a licença educacional com fins comerciais?
Não poderá ser usada com fins comerciais, e os arquivos feitos com a licença educacional não poderão ser abertos com a licença comercial. - As licenças do KeyShot sao flutuantes. Quer dizer que poderá instala-la em quanrtos computadores você quiser, já que o acesso ao programa se faz via “login”
- Quanto dura a licença?
As licenças do KeyShot são por assinatura anual. Tanto a licença comercial como educacional duram 1 ano - Como provo que sou estudante ou professor?
Pedimos que nos envie a contato@rbfd.com.br, ou mesmo via WhatsApp 11 32307666; a foto de sua carteirinha, ou comprovante de matrícula. De fato, qualquer documento em que apareça o seu nome, e a instituição de ensino a que você pertence, servem.
FAQ sobre programas da ChaosGroup (V-Ray, Enscape e Corona Render)
- Quanto dura a licença?
As licenças dos programas da ChaosGroup são por assinatura anual. Tanto a licença comercial como educacional duram 1 ano. - Que diferenças há entre uma licença standalone e floating?
Existem 2 versões: standalone e floating. A standalone será instalada em um único computador, seja Windows ou MAC. Por outro lado, a versão floating poderá ser instalada em vários computadores, seja Windows ou MAC, porém nunca poderá executar o programa em mais de 1 computador de maneira simultânea. Com as floating você ganha em flexibilidade, porém seu preço é mais elevado. - Como se designam as licenças dos programas da ChaosGroup?
Corona Solo e Corona Premium.
V-Ray Solo e V-Ray Premim.
Enscape Fixed e Enscape Floating.
Versão Solo ou Fixed sería a versão “standalone”, ou seja, roda só em 1 computador, aquele onde o prohgrama foi instalado.
Versão Premium ou Floating, sería a versão flutuante, com a licença na nuvem.
Qualquer assunto que não tenha sido abordado aqui, favor escrever para:
RBFD Tecnologia Ltda.
contato@rbfd.com.br
WhatsApp Business: + 55 11 3230 7666